Educação Infantil

Esta primeira etapa é o período de APRENDIZADO, DESCOBERTA  e  FORMAÇÃO DE VALORES. Nesta fase, a criança vivencia o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades  de interação, das relações interpessoais com atitudes básicas de aceitação, confiança e respeito ao próximo. A aprendizagem é orientada e assistida por educadores e auxiliares de sala, profissionais capacitados para atender os alunos desde a Turma Baby até os Níveis I, II e III. O material didático Girolhar conta com  o projeto de robótica, pensamento computacional e o Cubetto (robozinho) que é um convite à aventura, criam possibilidades de aprendizagem e contribuem para o desenvolvimento integral da criança.

Main_thumb_dsc01223

Ensino Fundamental I

Do 1º ao 5º ano, professores promovem o gosto pelo conhecimento e por descoberta da criança, incentivando a curiosidade e a independência.

Está segunda etapa desperta a descoberta de forma lúdica com soluções criativas e que levam ao desenvolvimento das habilidades das crianças, estimulando-as desde cedo à pesquisa, à análise e às experiências de forma contextualizada, porporcioando uma melhor formação integral, através do novo material didático da Coleção Nautas, exclusivo para os alunos desse período inicial. Nesse nível de ensino, os educandos irão vivenciar na prática a aprendizagem Maker e Steam, voltados para o uso de novas tecnologias e novas abordagens, incluindo-se a robótica, sem perder a essência da formação dos valores que fazem parte da proposta do material didático Nautas.

Main_thumb_dsc01230

Ensino Fundamental II

Nesta estapa (6º ao 9º anos), aumentam-se os estímulos dos aluno no incentivo ao mundo do saber, à pesquisa, através da prática da leitura e produção, com aulas específicas da Práticas de Leitura e Redação, leva-se o aluno a desenvolver o senso crítico e criativo. No Ensino Fundamental II, o material didático digital da EDEBÊ Brasil da RSE apresenta a interatividade e dinâmica, que tornam prazeroza e ficiente a prendizagem, juntamente com as atividades extracurriculares que levam os educandos a vivenciarem experiências enriquecedoras e profundas, ambientadas numa infraestrutura com amplos espaços climatizados e aconchegantes, e com profissionais atualizados e capacitados que ajudam a aprimorar  as habilidades dos alunos, preparando-os para enfrentar com mais maturidade e  segurança um Ensino Médio.

Main_thumb_dsc01232

Ensino Médio

Esta última etapa é marcada  pelo preparo para o desafios no Enem e Vestibulares, e para que isso, embora os alunos nesta fase estejam em busca de um sentido para sua existência, os educandos são convidados a trilharem o caminho do SABER com amor, excelência e compromisso desde os primeiros níveis de ensino, assumimos isso como forma de motivar os nossos jovens em busca da realização de suas conquistas, norteando-os ao aprendizado que dão sentido à sua vida social. O jovem tem apoio de psicológico e orientação profissional. Aprimorar os seus estudos, o aluno possui rotinas de simulados contínuos, atividades extracurriculares que contribuem para a melhor interação e aprendizagem,  no 3º ano do ensino médio, os alunos possuem simulados padrão Enem, com complementações de estudos através de material Revisional Enem em todas as áreas de conhecimento, o DDM ém atrativo às vésperas do Enem, Dia Diferenciado Motivacional como incentivo a encararem com confiança os desafios competitivos de fim de ano.

Main_thumb_dsc00744

© Colégio Santa Teresa - Todos os direitos reservados.

NDA2 Conteúdo e Convergência